quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Como vencer na vida e obter sucesso..!

5 Fundamentos para o Sucesso na Vida

Como vencer na vida e ter sucesso?
O que podemos fazer para tornar-se mais bem sucedido?
Como podemos destacar em todas as áreas da vida, seja profissional ou pessoal? Um vasto corpo de literatura tem sido escrito sobre este assunto ao longo das décadas, mas aqui estão cinco pontos que eu considero como sendo fundamental.

1. Seja pró-ativo

Viktor Frankl disse que entre o estímulo ea resposta existe uma lacuna, e dentrodessa lacuna reside toda a nossa liberdade. Mesmo quando ele estava sofrendo privações em um imenso campo de concentração nazista, ele percebeu que era responsável por seus pensamentos e ações e não foi simplesmente um conjunto de respostas condicionadas.
Como Frankl, devemos nos esforçar para ser os criadores do nosso próprio destino, orquestrando a nossa experiência de vida. Tudo começa na mente e ondulações para fora, então o que acontece ao nosso redor é um reflexo do nosso próprio mundo interior. É tudo a nossa escolha: é isso que significa ser pró-ativo .

2. Assuma a responsabilidade

Uma vez que temos o poder de escolher a nossa experiência, nós também precisamos aceitar a responsabilidade por isso. Talvez nem tudo que vem a caminho é um resultado direto do nosso próprio pensamento (embora alguns possam dizer que é), mas o que atraímos para nossa vida é, em grande parte, um reflexo do nosso pensamento. Muito disso ocorre em um nível subconsciente, mas o subconsciente toma como ponto de partida a mente pensante, assim mudar o nosso pensamento vai mudar o nosso mundo, e nós somos responsáveis ​​por isso.
Nosso comportamento é um resultado natural de nossas imagens mentais, e assim somos responsáveis ​​por nosso comportamento também, e também para o comportamento que toleramos nos outros. Se permitirmos que outros passem por cima de nós, então temos que nos culpar.

3. Seja um bom líder

Não podemos ser eficaz em qualquer área da vida se não tivermos boas habilidades de liderança. Liderança é uma arte e cada um de nós precisa encontrar nossa própria abordagem a ele. Primeiramente, precisamos entender como liderar a nós mesmos, e isso significa ter uma bússola, uma direção que orienta todas as nossas ações. Essa bússola muitas vezes toma a forma de uma declaração de missão pessoal, um documento que defina os valores pelos quais vivemos.
Como nós conduzimos os outros, seja como pais, chefes, nas famílias ou organizações das quais fazemos parte, é preciso antes de tudo dar o exemplo, deixando claro o que são os nossos valores e que vivemos por eles. Qualquer inconsistência em nossos valores professos e nosso comportamento será manchado, visto através de arruinarár a nossa eficácia. Cumplicidade pessoal e padrões duplos são os pregos no caixão da nossa capacidade de liderar.
Um bom líder levará calmamente e de forma sutil, por trás, sem barulho, sem alarde.
Um bom soldado não inspira medo;
Um bom lutador não apresenta agressão;
Um bom conquistador não se engajar na batalha;
Um bom líder não exerce autoridade.
Este é o valor da insignificância;
Isto é como ganhar a cooperação dos outros;
Isso como construir a mesma harmonia que está na natureza.

4. Não deixe o medo parar você

Eu amo os filmes de M. Night Shyamalan. O meu favorito é A Vila. O filme é sobre enfrentar os medos que nos perseguem e percebendo que, quando fazemos isso, elas desaparecem – nada é como parece. Eu ouvi uma vez (embora eu não me lembro onde) que o mandamento mais comum determinado na Bíblia é “não tenhais medo.”
Sempre que nós crescemos, há medo. Sempre que fazemos algo novo, há medo. Sempre que empurrar-nos para novas alturas ou expandir a nossa zona de conforto, há medo. Esta é a natureza da vida. A vida está sempre em movimento – ou estamos a avançar, crescer, ou estamos nos movendo para trás, morrendo. Temos uma escolha – podemos crescer ou nós podemos morrer. Crescimento eo medo andam de mãos dadas. É parte de um pacote, e se não formos capazes de abraçar todo o pacote, vamos morrer.
Não tenha medo de fracasso – o fracasso é inevitável e necessário. Olhe para a vida de qualquer pessoa bem sucedida e você verá uma ladainha de fracasso. Este fracasso é a base do sucesso na vida, desde que nós aprendamos com ele.
Não tenha medo de outras pessoas. Elas são tão vulneráveis ​​e tão belas como você é – apenas às vezes devemos atacar de diversas maneiras para se proteger. Todo mundo está fazendo seu melhor, assim que seja gentil com as outras pessoas e não tenha medo delas.
Quando você enfrentar seus medos, eles desaparecerão como fumaça.

5. Nunca Pare de Aprender

Tenho chegado à conclusão de que a aprendizagem é a atividade fundamental para uma vida bem sucedida e proposital. Se deixarmos de aprender, deixamos de crescer, e isso significa que nós morremos. A vida nos dá inúmeras oportunidades de aprender, e quanto mais difícil a situação, mais estamos propensos a aprender.
Podemos aprender com outras pessoas, especialmente as mais difíceis – eles são como anjos enviados do céu para nos ensinar sobre nós mesmos. Podemos aprender com as coisas acontecendo ao nosso redor. E acima de tudo, podemos aprender observando a nós mesmos, vendo como reagimos e refletindo profundamente sobre o que nos move.
Estes cinco fundamentos, podem se tornar hábitos, conduzindo ao sucesso em todas as áreas da vida. Eles não são uma solução rápida, mas são o alicerce de uma vida bem vivida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário