sábado, 24 de setembro de 2011

Qual das duas foi a melhor na primeira noite do Rock in Rio?

Nem mesmo o cenário sem graça, minimalista e as quase duas horas de atraso da cantora de Barbados tiraram o fôlego do público na primeira noite de Rock in Rio 2011.
O motivo era só um: a Rihanna é uma superstar de primeira classe, das poucas que conseguem fazer uma setlist de mais de 10 músicas com um hit atrás do outro. E eu tô falando de superhits mundiais.
Isso é sensacional. Mesmo. Mas um show no Rock in Rio precisa de mais que isso, né? Os dançarinos são gatos, as backing vocals são competentes. Mas faltou cenário, faltou produção, ficou tudo muito “pobrinho”. Ainda mais para uma cantora do porte da Rihanna, que, como eu disse, consegue cantar megahits incríveis na sequência.



A coisa fica engraçada quando se faz a inevitável comparação com a musa pop, Katy Perry, que cantou anteriormente. Parece que o falta pra uma no palco, a outra tem de sobra.
Enquanto Katy é extremamente simpática e engraçada, RiRi é mais “na dela”, interage menos e exala sensualidade pelos poros. Perry fez trocentas trocas de roupa, Rihanna fez o show inteiro com uma única. Sem contar as produções completamente diferentes.
A impressão que fica é que, se a Katy curte mais a estética, a Rihanna tá mais interessada na música mesmo, no som. Falando nisso, um momento lindo do show foi quando RiRi deixou os fãs cantarem praticamente toda a música “California King Bed”, e ficou no palco “só se deliciando”. Não foi demais?
Os fãs curtiram, é claro. Não tinha como ser diferente. Mesmo com uma produção meia-boca, a cantora arrasa de verdade porque é uma diva e fim de papo. Agora, o show podia ser melhor.
E pra vocês, qual das duas divas do pop se saiu melhor na estreia no Rock in Rio, Katy Perry ou Rihanna?




Um comentário:

  1. Na minha opnião Katy Perry, foi de bem melhor, tem muito mais voz, presença de palco, simpática, enfim ela foi um espetáculo...!!

    ResponderExcluir